Nossa Senhora Achiropita mediadora da alegria em nossas triste
Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Uma voz no céu proclamou: Agora se realizou a salvação, a realeza do nosso deus e o poder de seu Cristo. Façam festa, habitantes do céu. Ai da terra e do mar, porque o Diabo está no seu meio”. Mas a Mulher vai nos proteger (cf. Ap 12.1.10 a .12).
A piedade para com a Mãe do Senhor torna-se para o fiel ocasião de crescimento na graça divina. Ela é a primeira discípula, co-fundadora da Igreja de Jesus Cristo. Maria é o modelo e o fim de toda a atividade pastoral. Sendo “cheia de graça”, torna-se para o s filhos da Igreja o caminho de encontro com Deus e o vaso sagrado que conserva e oferta as graças divinas para a salvação da humanidade. Por sua fé dócil e grande caridade, Maria brilha como modelo de virtude para a comunidade dos eleitos (MC n.35).
Ó Maria, Mãe de Deus Achiropita, que fundastes a primeira Igreja doméstica, com São José, na gruta singela de Belém, conservai na santidade e na fidelidade ao Evangelho vossa Igreja, nosso papa, bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos, para que, crescendo a cada dia no testemunho ao povo e na espiritualidade profunda, sejam instrumentos de evangelização e unidade num mundo árido de Deus e marcado por maldades, tornando a humanidade o corpo místico de Cristo. Enviai, ó Maria, vossas graças para que seja sal e luz dos povos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glóri-ao-Pai...
Nossa Senhora Achiropita, protegei-nos sob vosso manto sagrado e intercedei a Deus para nos socorrer em nossas aflições.
www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br
Rua 13 de Maio, 478 - Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01327-000