Nossa Senhora Achiropita mediadora da alegria em nossas tristezas
Maria disse: “Minha alma proclama a grandeza do Senhor. Ele realiza proeza com seu braço: dispensa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias”(cf. LC 1.46.51-53)
Maria, serena mulher e Mãe de Deus, garante ao homem contemporâneo, atormentado entre a angústia e a esperança, perturbado na mente e dividido em seu coração, a tranqüilidade de espírito. Aos povos divididos e assustados pela prepotência dos governantes bélicos, a bem aventuda Virgem Maria proporciona uma voz tranqüilizante: a vitória da esperança, a certeza do triunfo do bem sobre os ídolos da morte e a promessa da proteção divina para todos os que constroem, no martírio e no sacrifício, as virtudes da solidariedade e da paz (MC n. 34).
Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, senhora e protetora de todos os povos, raças e nações, iluminai o espírito dos magnatas, chefes e poderosos do mundo, para que sejam capazes de criar laços de amizade e fraternidade, de edificar um mundo melhor e mais humano, superando a sede de conquistas, diminuindo as grandes diferenças sociais e eliminando para sempre o estado perene de guerra e de batalhas, que perturbam a serenidade do espírito de toda a humanidade. Fazei, ó Mãezinha Achiropita, que sob vosso manto todos os povos sejam unificados na família de um único deus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glóri-ao-Pai...
Nossa Senhora Achiropita, protegei-nos sob vosso manto sagrado e intercedei a Deus para nos socorrer em nossas aflições.
www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br
Rua 13 de Maio, 478 - Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01327-000