Quarto Dia

Nossa Senhora Achiropita mediadora da alegria em nossas tristezas

Anúncio: Elevemos nossas preces pelas famílias

  • T. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
  • V. Senhor, vinde em nosso auxílio.
  • R. Socorrei-nos por vossa misericórdia.
  • V. Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito.
  • R. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
  • V. Maria, Mãe dos doentes, trazei saúde aos enfermos!

Mensagem Bíblica

Faltou vinho e a Mãe de Jesus disse: “Eles não tem mais vinho!”. Jesus respondeu: “Mulher, que existe entre nós? Minha hora ainda não chegou”. A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: “Façam o que ele mandar” (cf. Jo 2,3-5).

Seguindo os passos de Nossa Senhora Achiropita

A materna missão de Maria impele o povo de Deus a se dirigir, com filial confiança, ‘aquela que está sempre pronta a atender, com afeto de mãe e de auxiliadora , aos clamores aflitos de seus filhos. Em nossas celebrações, Maria torna-se a mediadora dos sofredores, a saúde dos enfermos e o refúgio dos entristecidos. Sendo o sacrário divino de Jesus, Maria é o conforto nas tribulações, alívio nas doenças e libertação de nossas culpas (MC n.57)

Oração do Dia

Ó Maria, mãe de Deus Achiropita, que acompanhastes vosso filho em seus momentos de abandono, dor e sofrimento, nos seus dias de infortúnios e de calvários, amparai com dedicação e afeto nossos enfermos, para que recuperem a saúde e sejam consolados por nosso carinho e atenção. Que eles possam, segundo os desígnios divinos, voltar ao convívio familiar e ao serviço da sociedade, acreditando na força redentora de Jesus Cristo e na solidariedade humana. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Gloria-ao-Pai...

Nossa Senhora Achiropita, protegei-nos sob vosso manto sagrado e intercedei a Deus para nos socorrer em nossas aflições.

(11) 3106-7235

www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br

Paróquia Nossa Senhora Achiropita

Rua 13 de Maio, 478 - Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01327-000

Webmail Achiropita

Acesso Restrito