CENTRO JURÍDICO

ATENDIMENTO

PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

O Centro de Atendimento Jurídico Dom Orione – CAJ Dom Orione,  projeto que integra as Obras Sociais, tem o objetivo de fornecer à comunidade e à população carente da região central da cidade acesso à justiça para a garantia de seus direitos.

Inspirado nos carismas orionitas de colocar esforços e habilidades profissionais a serviço dos mais pobres, o CAJ Dom Orione foi idealizado e criado há mais de 20 anos também em consonância com os direitos sociais  previstos, principalmente, no artigo 6º da Constituição Federal.

Dentre os mais de 70 mil processos em que o CAJ Dom Orione atuou nesses mais de 20 anos foram garantidos aos assistidos o acesso à saúde, moradia e educação, além de outros inúmeros direitos que foram preservados e garantidos – “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. (Mateus, 5: 6)”

O trabalho do CAJ Dom Orione é uma das vertentes da evangelização orionitas, que através do cunho social leva a palavra de Deus aos mais necessitados: “Quando se faz justiça o justo se alegra, mas os malfeitores se apavoram. (Provérbios, 21:15)”

Com uma equipe com mais de 20 colaboradores, dentre advogados, psicóloga, assistente social e estagiários, o CAJ Dom Orione leva adiante o ensinamento de Dom Orione: “Dedicamo-nos aos pobres e necessitados e queremos ajudar os indefesos a conseguir sua inserção plena no convívio social, pois toda corrente que tira a liberdade dos filhos de Deus tem que ser rompida… É preciso praticar a verdade e a justiça na caridade.”

ENDEREÇO
Rua Treze de Maio, 430 – CEP: 01327-000
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.

(11) 3106-7235

www.achiropita.org.br
contato@achiropita.org.br

PARÓQUIA NOSSA SENHORA ACHIROPITA

Rua 13 de Maio, 478 – Bela Vista – São Paulo – SP
CEP: 01327-000

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pedido de Oração

NEWSLETTER

NewsLetter